OkVcNfFYEy/ Fevereiro 14, 2019/ blog, Linguagem do Corpo/ 0 comments

“Para que estejamos energeticamente equilibrados, devemos estar conscientes se nosso estado emocional, nossa alimentação, ou se nosso cérebro, estão na balança dos aspectos dos hemisférios.

Quando essas duas partes se desequilibram e uma delas passa a dominar, a energia do ki é bloqueada em nosso corpo, acarretando sérios danos na fisiologia e na anatomia humana.

Podemos perceber essa deficiência do ki através dos meridianos (pontos) espalhados pelo corpo, que um profissional de shiatsu reconhece com facilidade. Inclusive, pode ser diagnosticado antes mesmo de somatizar qualquer tipo de enfermidade.

É importante saber que este fluxo energético pode ser manipulado pela própria pessoa que se encontra em desequilíbrio, usando os conhecimentos do do-in (caminho de casa). Existem muitos cursos sérios que indicaremos no final deste livro para os que se interessarem pelo assunto.

Continuando com a análise, os chineses reconheceram, há mais de cinco mil anos, que o corpo humano é dividido, literalmente, em direito e esquerdo e que estão associados a eles os diversos planos de doenças ou acidentes, bem como o estado emocional do paciente, mesmo que este não esteja consciente dos seus sentimentos.

É possível analisar a situação familiar, profissional, amorosa, etc., de uma pessoa, apenas conhecendo sua doença.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*